Descubra o mundo
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Mutirão de Natal: porque participar?
Os dicionários traduzem a palavra fome como necessidade ou grande apetite de comer , mas a fome
não é só isso. Quando uma pessoa passa fome, está sentindo bem mais que uma necessidade, está sentindo-se excluída.
Quando você mata a fome de alguém, ou cria novas oportunidades através da educação, você está fazendo bem mais do que exercer seu papel de cidadania, ou demonstrando um ato de solidariedade. Você está devolvendo a esperança e a dignidade, você está inserindo uma pessoa no mundo e dizendo que ela tem valor.
Mas talvez você precise de alguns motivos para realizar o Mutirão de Natal.
1º - Você precisa ser feliz.
Felicidade é colocar um sorriso no rosto de alguém. Muitas vezes este sorriso vem acompanhado de lágrimas de felicidade. O seu ato devolveu a esperança para alguém que já não esperava mais nada da vida. Não dá para descrever a intensidade da alegria que desfrutamos em um momento como este. O Mutirão de Natal lhe dará a
oportunidade de viver algo assim.
2º - Deus é Todo Poderoso,Eterno, Dono de tudo.
Tem o mundo em Suas mãos, não precisa de nada nem de ninguém para realizar o que deseja, mas para a sua felicidade, escolheu você como Seu cooperador e ajudador.
Ele poderia fazer chover pão do céu, aliás, Ele já o fez, poderia enviar anjos para fazer este trabalho, mas para salvar-nos do nosso egoísmo e comodidade Jesus tem um pedido a você: (...) Filho, vai trabalhar hoje na vinha . Mt. 21:28.
Sabe por quê? Porque quando a história do mal acabar, quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os
santos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória . Mt. 25:31. Ele quer uma razão para dar-nos uma recompensa. Ele estará assentado em Seu trono e diante dEle estarão todos os homens de todas as épocas: Todas as nações se reunirão diante dEle, e Ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. Mt. 25:32. Ele irá separá-los uns dos outros, serão duas classes: Ele porá as ovelhas à Sua direita e os bodes à Sua esquerda. Vs.33.
Serão dois destinos: Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo . Vs.34
Ele nos dá a razão:
Pois tive fome, e me destes de comer; tivesede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; estive enfermo, e me visitaste; preso e fostes ver-me . Vs .35 e 36.
Uma pergunta:
Então perguntaram os justos: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou preso e fomos verte?
.
A resposta:
Ao que lhes responderá o Rei: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a
Mim o fizestes . V. 40
A outra classe:
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos . V. 41
O motivo:
Pois tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; fui forasteiro e não me recolhestes; estive nu e não me vestistes; enfermo e preso e não me visitastes. Então eles também lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou preso, e não te servimos? . Vs. 42 -44
Quando?
Então lhes responderá: Em verdade vos digo que, todas as vezes que o deixastes de fazer a um destes pequeninos, foi a Mim que o deixastes de fazer . V. 45 A escolha está em nossas mãos.
Participe!
segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um enorme cartaz que dizia: "Faleceu:ontem a pessoa que impedia o crescimento de nossa empresa .. Você está convidado para participar do velório na quadra de esportes."
No início todos se entristeceram com a morte dê alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o crescimento empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar uma fila indiana. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava. "Quem será que estava atrapalhando o progresso?"
Ainda bem que este infeliz morreu!
Um a um, os funcionários agitados aproximaram-se do caixão, olhavam o defunto e, engoliam a seco, ficando em absoluto silêncio como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois ,bem, certamente você adivinhou que no visor do caixão havia um espelho.
Será que uma Igreja pode chegar a esse ponto! Quando uma Igreja chega numa situação dessas é porque os seus membros podem esta negligenciando os princípios bíblicos da Mordomia Cristã, que são basicamente os cinco"Ts" (tempo, talento, templo, tesouro, testemunho).
Com toda certeza, o verdadeiro reavivamento e a genuína reforma ocorrem na igreja por meio do Espírito Santo que atiça no coração do povo de Deus, o poder espiritual de viver de acordo com os princípios da Mordomia Cristã.
Como discípulos de Cristo, ao ver a situação da igreja, não devermos ser "falativos", mas ativos no Espírito. Pois, todos nós temos a igreja que fazemos e não da qual falamos.
Calças justas podem prejudicar a saúde
Atenção fãs da calça jeans justa, também conhecida como “skinny jeans”! Segundo uma reportagem da rede de televisão americana CBS, esse tipo de calça pode ser prejudicial à saúde causando a “síndrome da calça justa” (ou meralgia parestésica, para citar o nome científico desse tipo de problema). De acordo com a neurologista ouvida pela reportagem, a pressão constante dos jeans apertados pode comprimir e lesar um nervo na coxa, causando dores fortes, dormência e queimação. Esse tipo de problema, até agora, aparecia principalmente em mulheres grávidas ou obesas, por causa da pressão extra nas pernas, ou em bombeiros, policiais e pedreiros, profissionais que usam cintos pesados nos quadris. Para não virar, literalmente, uma vítima da moda, o melhor é alternar os “skinny jeans” com calças e saias mais soltinhas.(BBC Brasil)
quarta-feira, 3 de junho de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
A melhor fotografia de 1994

- Pulitzer 1994- Kevin Carter
- Esta foto foi vencedora do premio ''Pulitzer'' de 1994, ela foi tirada durante a grande crise de fome que avassalou o Sudão.
- a foto mostra uma criança faminta e agonizante, que rasteja na direção dum campo das Nações Unidas, situado a 1 km de distância.
- O abutre espera que a criança morra, para a poder comer. Esta foto chocou o mundo inteiro. Ninguém sabe o que aconteceu com a criança, nem mesmo o fotografo Kevin Carter, que deixou o local logo que terminou a foto.
- Três meses depois Carter suicidou-se devido a uma depressão.
terça-feira, 28 de abril de 2009
A revista Veja desta semana reproduziu uma frase de Carrie Prejean, segunda colocada no concurso Miss Estados Unidos, que, segundo uma jurada, perdeu a coroa por se dizer contra o casamento de pessoas do mesmo sexo: “A questão ali não era ser politicamente correta. Preferi ser biblicamente correta.” O blogueiro de fofocas e autor da pergunta que provavelmente custou o título de Carrie, Perez Hilton, manifestou toda a sua intolerância ao dizer: “Se ela tivesse ganho, eu teria subido no palco e arrancado a coroa da cabeça dela.” Entre a consciência e o desejo de vencer que leva muitas a dizer o que os jurados esperam, Carrie optou pela consciência. A vitória, na verdade, é dela.sexta-feira, 17 de abril de 2009
O Cris tão e o cinema
quinta-feira, 9 de abril de 2009
terça-feira, 31 de março de 2009
______Como os dicípulos morreram_____
PEDRO: morreu crucificado com 75 anos de idade, no ano 67 de nossa era. A tradição conta que ele pediu que o crucificassem de cabeça para baixo, porque se considerava indigno de morrer como seu mestre.
TIAGO: filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. foi decapitado à espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.
JOÃO, irmão de Tiago, ambos considerados “filhos do trovão”, e depois de andar com Jesus, ficou conhecido como o “discípulo amado”, foi desterrado, pelo imperador Domiciano, para a Ilha de Patmos a fim de trabalhar nas minas. Morreu aos cem anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural. Segundo a tradição, ele foi lançado pelos inimigos num tacho de azeite fervendo, de onde saiu ileso.
ANDRÉ, irmão de Pedro, foi crucificado em Ática, na Ásia menor. Até exalar o último suspiro, continuou admoestando seus algozes.
TIAGO, filho de Alfeu, foi lançado do pináculo do templo de Jerusalém, e a seguir apedrejado até morrer.
MATEUS, o ex-coletor de impostos, pregou por quinze anos na Palestina, indo então para a Etiópia, onde foi morto à espada.
BARTOLOMEU pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado num saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado vivo.
SIMÃO, o cananeu, também chamado Zelote, morreu na Pérsia. Por ordem do imperador Trajano foi martirizado até expirar.
FELIPE morreu na Ásia menor, enforcado num pilar do templo em Hierápolis.
TOMÉ, o incrédulo, veio a ser um dos maiores pregadores do cristianismo. Viajou muitíssimo, pregando nas regiões de Parta, Média, Pérsia, chegando até a Índia, onde morreu atravessado por uma lança, na cidade de Coromandel.
JUDAS Tadeu, irmão de Tiago, morreu cravado de flechas.
JUDAS Iscariotes, enforcou-se e serviu de alimento para os cães, após trair a Jesus com um beijo.
MATIAS, o substituto de Judas, foi o primeiro a ser apedrejado e em seguida, decapitado.
Outros seguidores e como foi o seu final:
ESTEVÃO morreu apedrejado.
MARCOS foi arrastado pela ruas de Alexandria, no Egito, até morrer.
BARNABÉ, também foi apedrejado. Conta-se que os judeus de Salamina zombavam dele enquanto sucumbia.
PAULO, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma, por ordem do tirano Nero. Talvez você esteja indagando: fizeram tanto por Cristo e receberam este tipo de recompensa? Respondo: Não, pois a morte não foi o fim da vida deles. A Bíblia esclarece que a morte é um sono, e não o final de tudo, pois Jesus irá ressuscitar a todos, e então sim, cada um terá a sua recompensa. E certamente, estes apóstolo de Jesus Cristo, juntamente com os salvos na Nova terra, irão se regozijar tanto com as maravilhas da Nova Jerusalém, que olharão para o passado, e ainda dirão: “Fizemos tão pouco para recebermos tanto.”
